Construtoras estão se adaptando durante a pandemia do Coronavírus

/ / Clipping

Para garantir a segurança dos funcionários, clientes e fornecedores, construtoras estão mudando rotina de trabalho e utilizando ferramentas digitais

Para combater a proliferação do novo coronavírus (Sars-Cov-2), que causa a Covid-19, uma série de medidas vêm sendo adotadas pelas empresas de Construção Civil para garantir a segurança dos trabalhadores e, com isso, diminuir os impactos causados pela pandemia.

As ações incluem afastamento temporário de funcionários que estão em grupo de risco, como pessoas acima dos 60 anos ou que apresentem sintomas da doença. Além disso, as empresas estão fazendo a redivisão dos horários de trabalhos a fim de evitar aglomerações e disponibilizando máscaras junto aos demais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que são comuns em canteiros de obras.

De acordo com comunicado do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Pará
(Sinduscon Pará), ainda não há legislação que impeça o funcionamento das empresas desta categoria, em especial as obras essenciais. Porém, o sindicato reforça que as construtoras que optarem em continuar com as atividades devem seguir com rigor as normas dos órgãos de saúde.

Sem demissão – Diante do cenário atual, as construtoras vêm tomando medidas para minimizar as perdas, garantir a segurança e, principalmente, preservar o emprego dos trabalhadores.

Mesmo antes de iniciar a quarentena em Belém (PA), a Urbix Construção e Inovação adotou uma série de ações como férias coletivas para uma parte dos trabalhadores, reforçou a proteção e segurança da saúde dos trabalhadores e implementou o home office para a equipe do administrativo e setor gerencial. “ Nossa maior preocupação neste momento é não demitir. Estamos avaliando cada passo, quais ações devemos tomar para diminuir os impactos causados pela crise”, comenta Ubirajara Marques, Ceo da Urbix Construção e Inovação, Ubirajara Marques.

Plataformas digitais têm sido fundamentais no confinamento

Para otimizar o tempo e manter o relacionamento com os clientes, a Urbix intensificou os seus serviços online para atender de forma ágil se rápida com atendimento telefônico, aplicativos de mensagens, redes sociais, ligações e videoconferências. “É importante que os clientes saibam que continuamos dando toda assistência e orientação a qualquer momento”, conta Fernanda Vinagre, gestora comercial da Alliance Imobiliária, responsável pelo atendimento comercial da Urbix.

Preencha o formulário e fique por dentro das novidades